segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Entidades vão à Câmara protestar contra criação de assessores

Sindilojas, Acisap, CDL, Simmmesr, Sinduscon, Acicruz e Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa não aceitaram a decisão tomada pelos vereadores no início do ano, quando aprovaram a proposta da mesa diretora de criar o cargo de assessor parlamentar.
Além de entregarem documento ao Ministério Público posicionando-se contrárias à medida, as entidades prometem fazer barulho na noite desta segunda-feira, na primeira sessão ordinária do ano após o recesso de 30 dias.
Direção das entidades distribuiram e-mails aos associados conclamando-os para uma mobilização para noite de hoje. Eles vão à Câmara assistir a sessão, presidida por Cláudio Schmidt, portando faixas e adesivos, onde expressar sua inconformidade com a decisão dos vereadores.
Com a aprovação da lei, já sancionada pelo prefeito Orlando Desconsi, cada um dos 10 vereadores terá direito a um assessor, escolhido por cada um para trabalhar junto ao legislativo, com salário de cerca de R$ 1.200,00, pagos pela Câmara.
As lideranças entregaram ofício ao promotor de Justiça, Janor Lerch Duarte.
Schmidt, que neste ano estreia na presidência do legislativo santa-rosense, terá que enfrentar a força dos manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário