sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Fato da Semana


Terra, Desconsi, Bohn Gass, Classmann, Loureiro e Colatto. Partidos diferentes mas com o mesmo objetivo: busca de soluções para a crise que atinge em cheio a região Noroeste.
Resultado: notícia do dia no cenário estadual.
A seguir, texto publicado hoje na Zero Hora por Ana Amélia Lemos, direto de Brasília.

Aliança pelo emprego
A crise econômica alterou positivamente o comportamento político no RS. Adversários na Região Noroeste (PMDB, PT, PP e PDT) se uniram em nome da preservação da economia e da garantia do emprego. De novembro até agora, foram 3 mil demissões no setor metalmecânico e de máquinas agrícolas. Na próxima quarta-feira, o ministro Guido Mantega, sensibilizado com o que ouviu (pela primeira vez, disse) sobre os efeitos da crise na região, quer definir ações para socorrer o setor que responde por 60% da produção nacional de colheitadeiras.
Aliança 2
Nas audiências com Carlos Lupi (Trabalho), Reinhold Stephanes (Agricultura), Geddel Vieira Lima (Integração) e Guido Mantega (Fazenda), estavam os prefeitos Orlando Desconsi (PT), de Santa Rosa, Irineu Colatto (PP), de Horizontina, o deputado Eduardo Loureiro (PDT), que representou Santo Ângelo, e Osmar Terra (PMDB), ex-prefeito de Santa Rosa.
Aliança 3
Os deputados estaduais Elvino Bohn Gass (PT), Adroaldo Loureiro (PDT), Aloísio Classmann (PTB) e o senador Sérgio Zambiasi (PTB) deram apoio político ao movimento iniciado no fórum de debates, em novembro, em Santa Rosa. O diretor da Caixa RS, Roberto Wallau, representou o secretário Márcio Biolchi.
Aliança 4
Entre as medidas, estão a ampliação do Moderfrota para máquinas usadas, fundo garantidor para capital de giro, redução do IPI, leilões para milho, trigo e leite e ampliação do seguro-desemprego para sete meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário