terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ainda sobre os Assessores

Cláudio Schmidt (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa disse que a proposta de criação dos 10 cargos de assessores parlamentares é uma proposta sem volta. Que respeita a posição contrária das entidades e que pretende nos próximos dias dialogar com todas elas a fim de detalhar a importância dos cargos para o trabalho dos vereadores.
Na noite desta segunda-feira, cerca de 40 pessoas, representando CDL, Sindilojas, Acisap, Agência de Desenvolvimento e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, entre outras, estiveram na Câmara, acompanhando a primeira sessão da nova legislatura, após o recesso de 30 dias. No plenário, eles ouviram de Schmidt a afirmação de que teria sido importante sim ouvir antes as entidades para depois colocar a proposta em votação, no dia 02 de janeiro, mas que ele não concordava que, estas mesmas entidades, apoiavam a iniciativa de Orlando Desconsi, em criar novas secretarias com a reforma administrativa, e, com isto, a ampliação do números de cargos e gastos no poder público. "Dois pesos e duas medidas. Hoje (segunda-feira) pela manhã, aplaudiam a posse da nova secretária e dos diretores da pasta do Desenvolvimento Econômico e, agora, na Câmara, criticam a criação dos cargos de assessores", disse.
O projeto está tramitando nas comissões internas que, dentro de 15 dias dará o parecer. A Câmara alterou dois itens, referentes ao grau de escolaridade, que passa da 5ª série para ensino fundamental e as atribuições do assessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário